sexta-feira, 27 de julho de 2012

MATÉRIA PUBLICADA NO DIÁRIO DO NORDESTE


COLUNA

Leitores e Cartas

opiniao@diariodonordeste.com.br
27.07.2012
Sequestro

Capitão, Hilux não entra em becos. Coloque o RAIO que resolve a situação de uma vez por todas. Além disso, quando os bandidos souberem da sua estratégia de parar a cada 15 minutos, só vão agir depois. É o caso do Ronda. Eles esperam pela passagem das viaturas, pois monitoram os horários, e depois, começam a roubar e assaltar. (Comentário sobre matéria publicada na editoria de Polícia, sob o título "Bando planejava dois sequestros no Ceará")
Edísio Lima
Fortaleza-CE

Leproso jurídico
A sociedade é que está se sentindo "leprosa" em função da ação das "redes organizadas", projetadas com fins escusos no sentido de desviar recursos do erário, a alcance por plurais segmentos de políticos "ascendestes ao poder", que fazem da "chantagem uma premissa" quando interesses contrariados. "O mensalão" - é célula padrão de convivência para direcionar todos os atos imorais-. Dizem ainda os corruptos que ele jamais existiu. (Comentário sobre matéria publicada na editoria Nacional, sob o título"Cachoeira se diz um leproso jurídico")
Antônio Scarcela Jorge
Nova Russas-CE

Greves
Não é com medidas de pressão que será resolvido o problema dos funcionários públicos, muito menos os efeitos da greve. A presidente Dilma sabe muito bem disto. Bem que o Supremo poderia já ter resolvido este impasse, pois a Constituição Federal diz em seu artigo 37, inciso X que os governos Federal, Estaduais e Municipais são obrigados a repor a inflação do período todos os anos. Inclusive existe uma ação que tramita no STF, cujo voto do Relator, Ministro Marcos Aurelio, deixa muito claro que o referido artigo da CF é auto aplicável. (Comentário sobre matéria publicada na editoria Nacional, sob o título "Decreto garante serviços federais")
José Sales da Silva
Garanhuns-PE

Parques

O que provoca os inúmeros acidentes em parques de diversão no País? Crianças e adolescentes tendo a vida ceifada pela irresponsabilidade nas manutenções dos ditos brinquedos. Isso tudo por falta de lei, punição e responsabilidade! Em todos os segmentos vemos o descaso das autoridades. (Comentário por e-mail)
Beatriz Campos
São Paulo-SP
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário